Eduardo Meira Peres

Eduardo é professor, empreendedor e consultor em gerenciamento de projetos de TI.

Atua profissionalmente desde 1984, tendo participado em projetos waterfall, RUP e auxiliado empresas na implantação de boas práticas para certificação CMMI. Durante estes anos aprendeu que todos estes métodos e modelos têm algo de útil a nos ensinar, e que, em essência, os processos e ferramentas são importantes, mas o que faz a diferença são as pessoas. Sua motivação é trabalhar com equipes inovadoras, comprometidas e bem-humoradas, ajudando-as a crescer e alcançar resultados.

Desde 2008 seu foco de atuação é utilizar e ajudar a difundir os métodos ágeis no Brasil, tendo apresentado treinamentos e palestras em empresas e conferências como Agile Brazil 2010,2012, 2013, 2014 e 2015, e Àgiles 2011. Graduado (1988) e Mestre (1990) em Ciências da Computação pela UFRGS, é professor em gerenciamento de projetos na graduação e pós-graduação da Faculdade de Informática da PUCRS, Certified Scrum Master (CSM), Certified Scrum Professional (CSP) e Professional ScrumMaster I (PSM-I).

É sócio da DBServer, empresa de desenvolvimento de software que ajudou a fundar em 1993 e cujos princípios e valores estão muito alinhados com os princípios ágeis e de gerenciamento enxuto.