Keynotes Agile Trends 2016

David Hussman - KeyNote de Abertura

Quem é David Hussman?

David é um dos mais atuantes agilistas da atualidade. Ganhador de inúmeros prêmios, é reconhecido mundialmente por suas técnicas de descoberta para produtos.

Ele ensina e treina o processo de descoberta de produtos por meio de entregas iterativas. Ele investiu seus últimos 15 anos em treinamentos de agilidade e em criação de produtos para empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo, incluindo Disney, Target, Siemens e muitas outras.

O seu trabalho não é dogmático – mas sim pragmático. Seu foco em conhecer a comunidade de um projeto o permite semear a auto-descoberta nas pessoas, e o evita de cair na armadilha dos experts de simplesmente dizer a elas o que “deveriam fazer”. David investe a maior parte de seu tempo com os times, ajudando-os a criar e validar ideias e roadmaps de produtos por meio da engenharia responsiva. Ele também trabalha com os times da liderança para introduzir, de forma pragmática, um tipo duradouro de agilidade que promove a inovação e cria vantagens competitivas.

David lidera e conduz o DevJam (www.devjam.com), um qualificado grupo de mentores, produtores e praticantes de agilidade. Os DevJammers focam em usar os métodos ágeis para ajudar as pessoas e as empresas a melhorar sua aprendizagem sobre os produtos por meio de ciclos de entrega cada vez mais rápidos e de entrega contínua. O sucesso do DevJam vem da mistura pragmática de tecnologia, pessoas e processos, com o objetivo de cada vez mais rapidamente validar ideias e investimentos em produtos.

Alexey Villas Boas

Quem é Alexey Villas Boas?

Alexey é apaixonado por tecnologia e seu impacto na indústria e na sociedade como um todo. É bacharel e mestre em ciência da computação pelo IME-USP, foi professor em cursos de graduação e trabalha com tecnologia há cerca de 15 anos nos mais diversos papéis, desde desenvolvedor, coach, gerente de desenvolvimento a gestor de TI.

Em 2012, se juntou à ThoughtWorks como Technical Principal, auxiliando clientes a implementarem e evoluírem suas estratégias de tecnologia. Desde então, tem estado muito próximo das necessidades do mercado de tecnologia no Brasil, atuando principalmente com implantação e amadurecimento do uso de agilidade, estratégia de tecnologia e transformações organizacionais, trazendo inovação para seus clientes. Em 2013 se tornou gerente geral da ThoughtWorks São Paulo e atualmente é diretor de tecnologia da ThoughtWorks Brasil.