Roy Singham Fundador e Presidente da ThoughtWorks

Roy Singham é o fundador e presidente da ThoughtWorks, empresa intimamente associada com métodos ágeis de desenvolvimento de software.

Em seus 20 anos liderando a ThoughtWorks, o Sr. Singham tem defendido novas tecnologias, linguagens de programação livres e métodos ágeis de desenvolvimento de software. Ele atraiu as melhores cabeças do mundo através da construção de uma comunidade baseada em postura, talento e integridade. Ele também se empenha ativamente para a ThoughtWorks e a nossa indústria refletirem e incluírem a sociedade que servem. Ele também é um dos principais proponentes do movimento do software de código aberto. Elaborando sobre isso, Singham diz: “Eu acredito que o mundo deveria ter acesso às melhores ideias em software livre. Meu objetivo é uma infra-estrutura técnica-superior para resolver os problemas do mundo”.

Sr. Singham fala regularmente em conferências e organizações globais, incluindo o Fórum Econômico Mundial, Chatham House, Council on Foreign Relations, Fortune Brainstorm Technology, Techonomy, Instituto Africano de Ciências Matemáticas, NASSCOM da Índia, etc. Em 2013 ele foi um dos destaques do 14o FISL.

Sr. Singham é um graduado da Universidade de Howard, em Washington, DC. Criado em Jamaica pelos pais do Sri Lanka e Estados Unidos, ele continua a ser um verdadeiro cidadão do mundo, viajando dois terços de cada ano, agora principalmente no Sul Global.