SCR20146-Logos-Final-RGB-CSPO
O curso oficial de CSPO foca nas responsabilidades do Product Owner, uma peça fundamental no Framework Scrum. Grande parte do curso discute em detalhes o papel do Product Owner e suas responsabilidades.
O treinamento foi desenvolvido com base em observações do desempenho de PO’s em diferentes organizações, que funções pode vir a desempenhar e qual o perfil mais adequado para um PO. São vistos na prática os cinco níveis de planejamento indispensáveis para o PO, compreensão do retorno de investimento e quantificação de valor de negócio, técnicas de criação e amadurecimento de Backlogs, realização do Release Planning e técnicas de negociação e colaboração.
SEU’s (Scrum Educational Units): 16 SEUs
PDU’s (Professional Educational Units): 15 PDUs
CSPO

Público-alvo

Gerentes de projeto, desenvolvedores de software, gerentes funcionais, área de operações, área de vendas, marketing, engenheiros e arquitetos, demais gestores e executivos.

Pré-requisitos

Vivência ou experiência com gerenciamento de projetos, seja como Gerente de Projetos ou membro de equipe Scrum.
 
Carga horária: 16 horas
Total de vagas: 30
Idioma: português

Ementa

Conceitos Scrum
Conceitos básicos do Framework Scrum, seus princípios e valores que garantem o correto entendimento do Scrum.
Teoria do Scrum
Os três pilares do Scrum (inspeção, transparência e adaptação) são explicados e os valores resultantes e fundamentais são examinadas em detalhes: responsabilidade, auto-organização e auto-gestão, senso de urgência, comprometimento, excelência técnica, ritmo, disciplina, respeito e coragem.
O Framework Scrum
Reuniões, artefatos e papéis que compõem o processo Scrum.
As diferenças entre Agile e projetos tradicionais
Definição de Agile Project Management, o foco nas necessidades do cliente, o alinhamento da visão, compreender e analisar o “caminho do desconhecido”, a definição de ROI e Business Value, a complexidade e a aceitação da (im)precisão.
Estimativas e Planejamento
Os cinco níveis de estimativas e conceitos de planejamento, pensar em diferentes níveis de abstração, o framework Scrum a partir do ponto de vista de um Product Owner, as tarefas realizadas antes de um projeto, as tarefas do PO durante e depois de um Sprint, a construção do Product Backlog, a Dinâmica do Product Backlog, técnicas de priorização, planning poker, theme screening, Kano, análise de riscos , escrita e quebra de user stories. Como fazer o gerenciamento de custos e riscos em projetos Scrum.
Planejamento de Release
A importância do planejamento de releases, as técnicas para reuniões de planejamento de release.
Product Backlog Grooming
Dicas úteis para o alinhamento do Scrum e das necessidades organizacionais (métricas, relatórios, etc.) usando o Product Backlog, amadurecimento do Product Backlog.
Evolução Scrum
Definição de Scrum Distribuído, Scrum of Scrums, Configurações de Product Owner e Backlogs, Scrum além de software, aspectos de Scrum e processos pré-definidos como PMBOK, CMMI.
Outros tópicos conforme demandado pelos participantes, dentro do tempo disponível.


Veja as turmas



MAIS INFORMAÇÕES
Para dúvidas ou mais informações, consulte a nossa página ou entre em contato por e-mail ou telefone.
inscricoes@agiletrendsbr.com
(11) 98469-1819

Open chat
Fale conosco
Olá! Podemos te ajudar?