Agile Coaching

 

O que é Coaching?
Coaching é um processo de aceleração de resultados que ocorre entre um coachee e um coach. O coachee pode ser uma pessoa ou uma ou mais equipes de pessoas. Um profissional de coaching é aquele que utiliza ferramentas advindas de diversas áreas do conhecimento humano, como Psicologia, Administração, Contabilidade, Gerenciamento de Projetos, Matemática, Psicanálise, entre outras.
As empresas contratam coaches profissionais para obter em menos tempo os resultados esperados referentes:

– À implantação de novos processos;
– Motivação de indivíduos e equipes;

De acordo com dados do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e pesquisas realizadas pelo ECA (European Coaching Association), ICC (International Coaching Community), GCC (Global Coaching Community) e International Coaching Council (ICC) mais de 90% do profissionais que realizam “coaching” em diversos mercados não são coaches profissionais certificados. Possuímos profissionais com certificados em Neurocoaching, Coaching Comportamental e Coaching Positivo outorgado pelas associações acima mencionadas.

O que é Agile Coaching?
Agile Coaching é a utilização de técnicas de coaching para implantação de Agile em uma organização. O profissional Agile Coach deve conhecer não apenas técnicas de coaching mas também deve possuir experiência de aplicação e utilização de Agile na prática, como Gerenciamento Ágil de Projetos.

Nosso CST (Certified Scrum Trainer) não apenas possui tal experiência prática, mas também vivenciou por mais de 2 anos o papel de Scrum Master, Product Owner e membro de Time Scrum, em projetos co-localizados e distribuídos. Com isso levamos até você a experiência de quem já desenvolveu software em um ambiente Agile e implantou Scrum em diversos projetos de software, utilizando diversas ferramentas e técnicas de Gerenciamento Ágil de Projetos.

Qual a duração de um serviço de Agile Coaching?
Essa é uma pergunta bastante comum e recorrente. Antes da realização de nossos serviços de coaching, fazemos um visita local à empresa interessada antes de poder responder essa pergunta. Implantar Scrum e Agile em um organização demanda mudança cultural e de paradigmas, criação de valores e treinamento de pessoas, de forma que a duração depende muito da empresa. Em média, encontramos resultados a partir de 96 horas de trabalho na empresa.

Público-alvo

Gerentes de projeto, desenvolvedores de software, gerentes funcionais, área de operações, área de vendas, marketing, engenheiros e arquitetos, demais gestores e executivos.

Carga horária: 16 horas
Idioma: Português
Instrutor: Fabiano Milani

Veja as turmas

 

Treinamento oferecido por:

Instrutor:

Fabiano Milani (@fabianomilani)

Fabiano-MilaniFabiano Milani é sócio da empresa Massimus Consulting and Training (www.massimus.com) atuando como Diretor de Operações e Novos Negócios, Agile Cocah e Líder, e foi co-fundador das empresas AdaptIdeas Software Ltda eAdaptWorks, com mais de 20 anos de experiência na área de T.I., é Certified ScrumMaster e Certified Scrum Professional pela Scrum Alliance (www.scrumalliance.org) e Certified Personal e Professional Coach e Executive Coachpela Sociedade Brasileira de Coaching, graduado em Matemática Licenciatura Plena e Bacharel em Informática, com MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas, participando de projetos de variadas dimensões de lead time, escopo e investimento. É professor de pós-graduação na FIAP Faculdade de Tecnologia e palestrante dos principais eventos nacionais e internacionais de agilidade sobre Scrum, Metodologias Ágeis, Coaching e Liderança em eventos como ScrumGathering, Agile Brazil, AgileTour, Agile Vale, EDTED – Encontro de Design em Tecnologia Digital e FATEC Tecnologia, TDC The DEveloper’s Conference, trazendo na bagagem varias experiências de aplicação de Scrum e/ou outros métodos ágeis em empresas como seguradoras, agencias de marketing, fábrica de software, instituições financeiras, e-commerce e demais segmentos, já atuou como desenvolvedor, coordenador de desenvolvimento e gerente de projetos. Ao longo dos últimos anos tem se dedicado exclusivamente na atuação com pessoas e a arte do Coaching, atuando como Coach (Pessoal e Profissional), consultor e coach em liderança e gerenciamento de projetos com metodologias (PMI e ágeis), sendo um agente de mudança nas empresas que atuou como Banco BMG, Banco Bradesco, Banco Fator, SulAmerica, Porto Seguro, Smiles, SERASA Experian, Buscapé, Pagamento Digital, AddTechnologies, Instituto Atlântico, Cobra Tecnologia, Consist, Instituto Eldorado de Tecnologia, Ig, R7 Record, Submarino, Uol, dentro outras, levando a agilidade para a gestão e liderança de projetos, casando as metodologias ágeis como Srum, XP e Kanban a um processo definido, diretriz metodológica, ITIL, PMO, expandindo a ideia do Agile em todos os níveis hierárquicos das companhias.