Direto ao Ponto

Descrição

Durante esse workshop você vai aprender:
O que é uma Lean Inception?
Como facilitar uma Lean Inception
Como criar um Produto Mínimo Viável (MVP)
Direto ao Ponto: Como criar um Produto Mínimo Viável (MVP)

O Workshop Inception Enxuta ensina todas as atividades que acontecem em uma Inception Enxuta para auxiliar um grupo de pessoas a criar o MVP (Produto Mínimo Viável)

Visão do produto
Objetivos do produto
Personas
Jornada de usuários
Funcionalidades
Nivelamento das Funcionalidades
Sequenciamento das Funcionalidades
Canvas MVP
Durante o workshop trabalharemos boas práticas de facilitação de Inception.

Público

– Product Owners, ScrumMasters, Empreendedores, StartUps

Carga horária

8 horas.

Ementa

Lean StartUp + Design Thinking = Lean Inception

O loop construir-medir-aprender, do Lean StartUp, parece direto, mas é difícil colocá-lo em prática devido à sua combinação de uma abordagem científica (construir para aprender) com uma mentalidade de engenharia (aprender para construir). Para auxiliar na compreensão e na construção do MVP, complementamos este com outro loop : usuário-jornada-ação, o qual traz uma abordagem de Design Thinking com foco no aprendizado sobre as personas e as suas jornadas.

Lean StartUp
Do Lean Startup, temos o loop construir-medir-aprender. O que vamos construir neste MVP? Como medimos os resultados deste MVP? Que aprendizado ou resultado estamos buscando neste MVP?

Design Thinking
Design centrado no usuário. É isso que queremos. Para criar o MVP, devemos considerar os usuários e as suas jornadas. Devemos trabalhar nas ações que melhoram ou simplificam suas vidas.

Veja as turmas

 

Para ser avisado sobre as próximas datas e promoções, envie seu contato para contato@agiletrendsbr.com.

 

Treinamento oferecido por:

Instrutor

Paulo Caroli

Consultor principal da Thoughtworks Brasil e cofundador da AgileBrazil, Paulo Caroli possui mais de vinte anos de experiência em inovação e transformação digital, com passagem em varias corporações no Brasil, Índia, EUA e América Latina. Em 2000, conheceu o Extreme Programming e, desde então, tem mantido seu foco em processos e práticas de gestão e desenvolvimento ágil e Lean. Autor dos livros Direto ao ponto: criando produtos de forma enxuta, e Fun Retrospectives: activities and ideas for making agile retrospectives more engaging, além de vários e-books, artigos e palestras.