Regulamento

A Premiação Agilidade Brasil é uma iniciativa sem fins lucrativos promovida pelo Agile Trends com o objetivo de reconhecer e valorizar o uso de agilidade, práticas modernas de gestão e geração de resultados a partir de iniciativas inovadoras.

1 – Concorrerão à Premiação Agilidade Brasil 2024 – Edição Setor Público as instituições que completarem o processo de inscrição e enviarem suas informações até às 23h59 do dia 23 de julho de 2024. Não serão aceitas novas inscrições ou informações adicionais ou complementares após essa data, mesmo que a primeira etapa da inscrição tenha sido concluída.

2 – Podem concorrer na premiação cases que envolvam órgãos públicos, autarquias, fundações, órgãos de classe, empresas públicas e sociedades de economia mista.

3 -Serão aceitos cases de dois tipos:

  • Gestão e Administração Pública: que apresentam iniciativas com foco em resultados e melhorias operacionais para a própria instituição ou à administração pública.
  • Políticas e Serviços Públicos: que apresentam iniciativas com benefícios diretos para o cidadão ou a sociedade.

4 – Os cases podem ser próprios ou realizados em conjunto com um parceiro.

  • Case próprio: quando o envio é realizado unicamente pela instituição que executou as iniciativas.
  • Case com parceiro: quanto o envio é realizado em conjunto com outro órgão, empresa pública ou empresa privada que tenha colaborado com a execução das iniciativas. A instituição principal deve necessariamente atender os critérios do item 2 deste regulamento e o parceiro deve ser informado no campo “Parceiro” do Formulário do Case AT. O envio pode ser realizado por um representante da instituição principal ou do parceiro. Em caso de premiação, as duas instituições envolvidas são igualmente reconhecidas.

5 – Os cases participantes serão avaliados a partir dos seguintes critérios:

  • Resultados e impactos: serão avaliados os resultados e impactos obtidos de acordo com as evidencias apresentadas.
  • Grau de desafio: será avaliado o grau de relevância e complexidade de problema/desafio em questão.
  • Inovação em práticas de agilidade e gestão: será avaliado quão inovadoras as iniciativas são em relação às práticas já utilizadas e difundidas no mercado.
  • Aprendizado gerado: será avaliado o aprendizado gerado pelo case, valorizando o potencial das ideias e soluções serem reaproveitadas total ou parcialmente em outros contextos.

6 – Serão consideradas iniciativas e experiências realizadas durante o período de 1/janeiro de 2022 até 23/julho de 2024. Iniciativas em andamento podem participar da premiação considerando os resultados obtidos até a data de envio. Não serão aceitas previsões ou resultados projetados.

7 – As informações enviadas devem ser necessariamente verídicas. O comitê organizador da Premiação Agilidade Brasil reserva-se o direito de solicitar a qualquer momento do processo de avaliação:

  • Evidências sobre informações fornecidas;
  • Uma visita presencial. Caso a visita seja solicitada, a instituição precisa estar apta a recebê-la em até 5 dias corridos. A indisponibilidade para visitação ou o não atendimento do prazo pode implicar em perdas de pontuação, desclassificação ou o não rankeamento do case.

O Comitê Organizador da Premiação Agilidade Brasil terá a decisão final sobre a aplicação de penalizações.

8 – As informações fornecidas devem permitir ao Comitê Avaliador um entendimento claro e com o maior grau possível de profundidade das iniciativas realizadas. Serão consideradas para a avaliação apenas e exclusivamente as informações enviadas no Formulário do Case AT. Os avaliadores não poderão receber dados ou informações complementares através de outros canais.

9 – Responsabilidade pelas informações: o responsável pelo envio do case deve assegurar que possui a devida autorização das partes envolvidas para a submissão, e se responsabiliza por todas as informações fornecidas.

10 – Não há limite de cases por instituição. Cada case será avaliado independentemente.

11 – Cada case inscrito terá direito a 2 (dois) ingressos para a Cerimônia de Premiação no dia 20 de agosto de 2024 às 18h00, em Brasília – DF.
Ingressos adicionais para a Cerimônia de Premiação poderão ser adquiridos pelas instituições inscritas.

12 – Os ingressos para a Cerimônia de Premiação não dão acesso às demais atividades do Agile Trends GOV 2024.

13 – O responsável pela inscrição deverá definir os nomes dos 2 representantes da instituição que farão uso dos ingressos para a Cerimônia de Premiação, podendo ser ele próprio ou outras pessoas indicadas.

14 – O processo de inscrição acontece em duas etapas:

  • Etapa 1 – Cadastro e taxa de inscrição: o responsável pelo case fornece informações básicas e realiza o pagamento da taxa de inscrição através da plataforma Doity.
  • Etapa 2 – Envio das informações: o responsável envia as informações do case através do Formulário do Case AT  utilizando o número da inscrição obtido na Etapa 1.

15 – Caso a instituição faça a inscrição (Etapa 1) mas não envie as informações (Etapa 2) até a data estipulada no item 1 deste regulamento, o case não será considerado para avaliação e o valor da taxa de inscrição não será restituído.

16 – A Premiação Agilidade Brasil – Edição Setor Público é uma iniciativa sem fins lucrativos. A taxa de inscrição. deve ser paga antecipadamente. Os valores arrecadados são totalmente revertidos para custos operacionais da premiação, incluindo a confecção dos troféus, despesas da cerimônia de premiação e divulgação posterior do ranking de premiados e ebook dos melhores cases. Todos os inscritos terão acesso à cerimônia de premiação, conforme regras do item 11.

Open chat
Fale conosco
Olá! Podemos te ajudar?