Leonardo Santos

Fundador e CEO da Semantix

Sou fundador e presidente do conselho da Semantix, empresa brasileira especializada em Dados e Inteligência Artificial, que se tornou a primeira DeepTech da America Latina a abrir o capital na maior bolsa de tecnologia do Mundo (NASDAQ).

Em 2010, com inspiração nas empresas orientadas por dados do Vale do Silício, fui um dos fundadores da Semantix, pioneira e única no modelo One-Stop-Shop no Brasil, construindo negócios de valor de ponta a ponta.

A Semantix é líder no Brasil e cresce acima da média de mercado. Entre 2016 e 2017, fomos eleitos uma das 10 Empresas de Big Data de crescimento mais rápido pela Silicon Review e classificados como uma das 100 Empresas de Soluções Mais Promissoras pela CIO Review, prêmios publicados em diversos veículos como a Exame. Além disso, em 2017, a Semantix expandiu suas operações para o mercado internacional, com presença na Colômbia.

Com tanto progresso, liderei rodadas de investimento, sempre com foco no empreendedorismo, inovação disruptiva e na construção de capital intelectual. Essa evolução é resultado de um grande propósito em termos de crescimento, visão, estratégia e direção de novos modelos de negócios.

Além disso, sou membro do conselho da FIA e expandi meus conhecimentos com um MBA em Liderança Estratégica de Tecnologia e Inovação na Universidade Stanford, além de ter participado de cursos de gestão estratégica em Stanford e na Universidade da China.i

Open chat
Fale conosco
Olá! Podemos te ajudar?