Renata Pessoa – Agile Trends

Renata Pessoa

Diretora do Hub de Soluções Corportativas na Globo

Renata Pessoa é formada em Engenharia de Produção pela UFRJ, com duas pós-graduações pela FVG: Finanças Corporativas e Gestão de Empresas. Renata foi a primeira brasileira selecionada para o programa executivo patrocinado pelo International Women Forum que inclui cursos pela Havard e pela INSEAD. Recentemente, Renata aprofundou seu conhecimento no curso executivo da Kellogg focado em Big Data e Analytics.

Desde Fev/2015, Renata se juntou ao Grupo Globo, maior grupo de mídia da América Latina, para atuar em iniciativas transformadoras cross empresas do grupo. Iniciou atuando na holding onde, como Diretora Corporativa de Integração Digital e Tecnologia, performou na estruturação de estratégia e desenho dos temas prioritários de evolução da indústria de mídia que requerem alto grau de tecnologia. Atualmente, já pela globo.com, Renata intensificou sua atuação em iniciativas digitais passando a liderar funcional e tecnicamente a implementação de programas da agenda estratégica corporativa alinhadas com posicionamento de Media Tech. Os temas de maior foco são de criação de competências B2C, Analytics e gestão de organização ágil.

Renata desenvolveu sólida carreira desde 1998 na Accenture, tendo atuado como Client Account Lead para Grupo Globo com foco na evolução e integração tecnológica. Nos seus mais de 16 anos como consultora, Renata construiu sua carreira na indústria de Telecomunicações e Mídia, atuando como diretora desde 2008. Em sua trajetória, Renata gerenciou um portfolio de projetos de alta complexidade envolvendo Analytics de diferentes áreas funcionais (Atendimento ao Cliente, Planejamento, Marketing e Vendas), definição de Modelo Operacional e Implementação de sistemas de CRM, Faturamento e Aprovisionamento.

Renata é reconhecida por relevantes resultados na liderança de Programas de Transformação de larga escala onde é necessário aplicar uma visão holística da corporação e uma gestão ativa baseada em um processo ágil de tomada de decisão.